Município de Tijucas integra movimento em torno do Turismo Religioso

24/09/2010

O Município de Tijucas participou de reunião promovida pela ADRVALE - Agência de Desenvolvimento Regional e o Comitê Temático de Turismo, Cultura e Esportes.

Na oportunidade, valorizando discussões anteriores, foi lançada a realização da 1ª Oficina de Turismo Religioso Sustentável do Sul do Brasil, evento que ocorrerá no dia 14 de outubro, a partir das 8 horas, no Mosteiro Park Hotel, em Nova Trento.

Para o secretário Celso Leal será oportunidade importante para se recompor o potencial turístico-religioso do Vale do Rio Tijucas e dos três Estados do Sul do país, quando discutirão sobre o turismo inter-religioso; a integração de turismo religioso e a importância da motivação e reflexão em turismo religioso.

Gradativamente, o Município de Tijucas está resgatando seus valores religiosos e de fé, tendo sido organizado o Projeto Marca Turística de Tijucas que já identifica alguns produtos relacionados e que podem ser conhecidos acessando a página www.tijucas.sc.gov.br no link Marca Turística.

A 1ª Oficina de Turismo Religioso Sustentável do Sul do Brasil conta, entre outros, com o apoio da CNBB, Santur, Pastoral de Turismo, Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, estando aberta à todas das denominações religiosas.