Mutirão de ultrasson está mantido para 6ª feira

18/01/2011

Mais de 80 pacientes irão realizar exames de ultrassonografia em Tijucas na próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro, graças a mais um mutirão organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas.

O procedimento tem sido realizado no Município desde o mês de setembro de 2010 e até agora já beneficiou mais de 2 mil pacientes. Isso porque todo mês a Secretaria Municipal disponibiliza uma cota com mais de 80 exames para agendamento, agilizando assim, o atendimento à comunidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro, "com o mutirão conseguimos diminuir consideravelmente a fila de espera que existia pelos exames de ultrassonografia e proporcionamos maior conforto aos pacientes que agora fazem o exame aqui mesmo em Tijucas, sem precisar se deslocar até Palhoça, como era feito anteriormente" - explica.

Nesta semana os exames acontecerão na sexta-feira, dia em que o Município vive um ponto facultativo. Mesmo assim, o Secretário de Saúde alerta aos pacientes que os exames serão realizados normalmente.

"Por conta do feriado do dia 20, a Administração Municipal decretou ponto facultativo na sexta-feira, dia 21, no entanto, os pacientes podem ficar tranqüilos porque apesar do feriado, os exames estão mantidos e acontecerão normalmente nesta sexta-feira" - diz o Secretário.

O acesso ao mutirão de ultrassonografia será pelo Pronto Atendimento 24 horas, na Unidade de Saúde Orlando Barreto, no centro de Tijucas.

Já no sábado, dia 22, acontecerá mais um mutirão de otorrino. As cirurgias também são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas e acontecem sempre no Hospital São José de Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Ilustrativa)