Naes comemora resultados do Curso de Panificação

22/09/2010

O Naes de Tijucas (Núcleo Avançado de Ensino Supletivo de Tijucas) está comemorando os resultados de sua primeira turma do Curso de Panificação e Confeitaria. De acordo com a Coordenadora do NAES, Professora Lorena de Oliveira Silva, os alunos estão encantados com o curso e sentem-se cada dia mais estimulados a aprender novas técnicas.

Um exemplo disso é a aluna Salvelina Maria Rita, que demonstra imensa satisfação por fazer parte da turma. "Eu agradeço todos os dias por esta oportunidade, pois sempre quis estudar, ter uma profissão e agora isto está sendo possível graças a este curso maravilhoso" - diz a aluna.

A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, o antigo CEFET e conta com apoio da Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Educação. O curso é voltado para pessoas maiores de 18 anos e que tenham concluído o ensino fundamental. O objetivo é capacitar pessoas para o mercado de trabalho, oferecendo o acesso ao aprendizado de uma nova profissão.

As aulas teóricas acontecem duas vezes por semana em Tijucas, na sede do NAES e uma vez por semana os alunos vão a Florianópolis, onde participam das aulas práticas em uma cozinha industrial do IFSC.

Ainda segundo informações da Coordenadora do Naes, os alunos ganham uniforme, bolsa de estudos no valor de R$ 100 (repassada pelo Governo Federal) e transporte para as aulas práticas, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de Tijucas.

Todo o conteúdo é ministrado de forma integrada entre o Ensino Fundamental e a Formação Inicial e Continuada com base em Operações Básicas de Panificação e Confeitaria. A formação da primeira turma deve acontecer em julho de 2012.

"Agradecemos a todos que nos apoiam nesta iniciativa e parabenizamos os alunos pela dedicação que tem demonstrado nas aulas" - afirmou Lorena de Oliveira Silva ao revelar que a intenção do NAES de Tijucas é trazer em breve, outros projetos semelhantes a este para nosso Município.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Naes de Tijucas).