Noite de Cantos e Versos encanta o público

23/05/2011

Centenas de pessoas prestigiaram a quinta edição da Noite de Cantos e Versos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas na última sexta-feira (20).

Com temas diversos, o evento reuniu poesias e músicas de diferentes autores, prestando também uma homenagem especial à escritora Emerentina Silva, conhecida Dona Tinoca. Seus familiares e amigos se fizeram presentes e puderam acompanhar um vídeo alusivo à escritora, bem como a interpretação de uma poesia de sua autoria.

A noite também contou com a presença dos acadêmicos da Oficial Academia Estudantil Tijuquense de Letras, que prestaram sua homenagem à escritora e também colaboraram na entrega dos troféus às escolas participantes do evento.

No total 14 escolas se apresentaram no evento, destacando obras de Cecilia Meireles, Vinicius de Moraes, Ruth Rocha e Monteiro Lobato, entre outros.

"A Noite de Cantos e Versos é sempre uma excelente oportunidade de integração entre as escolas, bem como entre pais e alunos e mais que isso, uma forma de reconhecer o trabalho de nossos professores e principalmente dos alunos" - afirma a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)