Nova construção abrigará a Creche Municipal Mauri Afonso da Silva

15/11/2011

Conforme o planejamento municipalde Tijucas e a autorização do Prefeito Elmis Mannrich, está em andamento oprocedimento licitatório para a construção do novo prédio para a CrecheMunicipal Mauri Afonso da Silva, no bairro Praça.

As futuras dependências, além domelhor conforto, atenderão diversas condições inovadoras, inclusive no itemacessibilidade.

O Projeto, desenvolvido peloarquiteto e urbanista Fabian Haack Zago, envolve área de 289,09 m², sendo que aempresa contratada, além da execução das obras e serviços, deverá fornecertambém o material, um conjunto que será acompanhado pela Secretaria deEducação.

Conforme Fabian e, em sintoniacom as recomendações do Prefeito Elmis, o projeto de construção aponta umvisual dinâmico, prevendo proteção dos beirais, com redução da carga térmica,havendo caixa de água para aproveitamento das águas das chuvas em harmonia coma economia, educação ambiental e sustentabilidade. No novo prédio também haveráplayground.

A Secretária Lorena de OliveiraSilva explica que durante o período de obras, ocorrerá transferência temporáriadas atividades da creche para outro espaço físico que será informadooportunamente.

Quem desejar conhecer o projeto,suas dimensões e maiores detalhes poderão manter contato com a ProfessoraLorena, diretamente na Secretaria de Educação.

(Fotos: Anderson de Castro e Karina Peixoto)