Nova praça pública é entregue à comunidade

20/07/2012

AAdministração Municipal de Tijucas entregou uma nova praça pública à comunidadenesta quinta-feira (19).

A Praça Professor Manoel dosAnjos, construída em frente ao Cemitério Municipal, no bairro Praça, constituiuma nova opção de lazer e integração do bairro. Totalmente revitalizado, o localconta com novas calçadas, jardim e bancos, além de parque infantil, campo defutebol suíço e espaço reservado para estacionamento de veículos.

Além disso, a nova Praça contacom iluminação diferenciada e com o Monumento das Três Pedras que consiste emtrês blocos de mármore com espelhos de água.

Em sua fala, a Secretária de Obras, Transportes e ServiçosPúblicos, Eliane Tomaz, refletiu sobre a importância de espaços públicos como oque estava sendo entregue naquela noite.

"Entendemos que as praças devem representar verdadeiroscentros de lazer e fazer parte do nosso patrimônio, pois são estes espaços públicosque alegram o dia a dia de nossa gente e dão um visual bonito à nossa cidade" -afirmou a Secretária.

Quem também se manifestou foi Roberval dos Anjos, filho dohomenageado. Representando todos os familiares, ele agradeceu ao Prefeito pelahomenagem prestada ao pai e relembrou algumas das principais açõesimplementadas pela atual Administração no bairro Praça.

"Ficamos muito felizes pela homenagem e por ver que o BairroPraça, o qual nosso pai tanto amava, voltou a ser valorizado em sua gestão.Esta comunidade ficou esquecida por muitos anos, mas agora, com inúmeras obrase melhorias, só tem a comemorar" - disse Roberval ao relembrar a construção doCEMPS, do Posto de Saúde Dona Calina, do Ginásio de Esportes João Madalena, doSESC Ler, além das obras de pavimentação da Rua Capitão Amorim, da Aldeia e de outrasdiversas ruas do bairro.

Finalizando os pronunciamentos da noite, o Prefeito ElmisMannrich fez uso da palavra e ressaltou a importância de poder entregar maisuma obra à comunidade.

"Temos trabalhado muito em todos os bairros para melhorar aqualidade de vida de nosso povo e aqui na Praça não tem sido diferente. Porisso peço todos os dias a Deus proteção e saúde para poder continuar nesteritmo e ter condições de entregar muitas outras obras importantes para o nossomunicípio até o dia 31 de dezembro deste ano, quando estaremos finalizando maisum mandato" - disse o Prefeito.

Logo em seguida as autoridades foram convidadas a proceder aodescerramento das placas inaugurais e com isso, foi feita a iluminação daPraça, através do acionamento das lâmpadas de led.

A Praça Professor Manoel dos Anjos foi construída comrecursos obtidos por convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina econtou com contrapartida da Administração Municipal de Tijucas.

O evento de inauguração também contou com a presença daSociedade Musical União Tijuquense, que executou o Hino de Tijucas sob a regênciado Maestro Nélio Cícero Muniz.

Confira mais fotos da inauguração em nosso álbum.

Veja mais imagens da Praça Professor Manoel dos Anjos aqui.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)