Nova turma no Curso de Informática Básica Sine Tijucas

30/03/2011

Vinte alunos deram início nesta terça-feira (29/03) a mais uma turma do Curso de Informática Básica Sine Tijucas.

As aulas, gratuitas, e coordenadas pelo Professor Ricardo Santiago Joaquim, são resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas (responsável pelo Sine de Tijucas) e Secretaria Municipal de Educação.

O curso será realizado até o dia 29 de abril e tem por objetivo oportunizar noções fundamentais de Informática a pessoas cadastradas no SINE Tijucas e que aguardam por uma oportunidade de trabalho.

Na aula inaugural a Responsável pelo Sine de Tijucas, Iane Faial se fez presente representando o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Celso Leal, e desejou as boas-vindas aos novos alunos.

"Esperamos que este período seja imensamente positivo para cada um de vocês e que todo o conhecimento adquirido neste curso sirva para experiências futuras tanto no âmbito pessoal como profissional" - disse Iane.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira das 19h às 21h no CATIS - (Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social), localizado na Escola Walter Vicente Gomes, no Bairro Praça.

O laboratório, completo e extremamente moderno, oferece todas as condições para que os alunos tenham acesso às novas tecnologias e assim estejam melhores preparados para ingressar no mercado de trabalho.

Mais informações no SINE de Tijucas pelo telefone (48) 3263-0937.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)