Novos alunos são formados pelo Curso de Informática Básica

09/11/2010

O Curso de Informática Básica Sine Tijucas formou nesta segunda-feira (09) a sua segunda turma. Ao todo doze estudantes concluíram o curso que teve início no dia dezoito de outubro.

Totalmente gratuitas e coordenadas pelo Professor Ricardo Santiago Joaquim, as aulas são resultado de uma parceria entre Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas (responsável pelo Sine de Tijucas) e Secretaria Municipal de Educação.

Realizado no CATIS (Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social), localizado na Escola Walter Vicente Gomes, no Bairro Praça, o curso oportunizou aos alunos, cadastrados no Sine em busca de emprego, o acesso a novas tecnologias a partir do uso de uma estrutura modelo em termos de informática.

Bastante satisfeitos pelo período de aprendizado e integração, os alunos tiveram uma noite agradável, recebendo as últimas orientações do Professor Ricardo, seguidas da entrega dos certificados de conclusão do curso e de um coquetel de confraternização. O encontro também contou com a participação da Diretora da Escola Walter Vicente Gomes, Professora Lorete Macuco.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)