Novos exames de anemia equina começam a ser feitos segunda

23/02/2012

A partir dapróxima segunda-feira, 27, terá início um novo cronograma da SecretariaMunicipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas para realização deexames de anemia eqüina.

O calendárioserá iniciado no bairro da Praça tendo como locais de coleta o CTG Fogão deLenha, Deca e Pirão. No mesmo dia também serão visitados criadores dos bairrosAreias e Santa Terezinha, em horários distintos.

Já osanimais dos bairros Joáia, Pernambuco e Timbé terão material coletado naterça-feira, 28, nos períodos matutino e vespertino. No dia seguinte será a vezdos bairros XV de Novembro e Nova Descoberta.

O médicoveterinário Éder Manzon Marconato lembra a todos os criadores que é precisoapresentar o último exame de anemia do animal. Ele também explica que atestadosde influenza serão emitidos aos animais que fizerem exame de anemia oferecido pelaSecretaria de Agricultura de Tijucas.

O resultadodos exames poderá ser retirado na sede da Secretaria no dia 6 de março das 14hàs 17h30m. Mais informações pelo telefone (48) 3263-1133.

Confira ocronograma completo aqui: Calendário Exames de AIE

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT)