Obras da Passarela da Joáia estão em fase final

19/02/2010

Um antigo problema da comunidade da Joáia terá fim dentro de poucos dias. A Administração Municipal de Tijucas está prestes a concluir as obras de colocação de passarelas laterais à Ponte sobre o Rio Oliveira, na SC 411. Com isso, terá fim a falta de segurança no trânsito de pedestres e ciclistas que utilizam a ponte diariamente.

Esta era uma constante preocupação do Prefeito Elmis Mannrich que desde sua primeira gestão tenta viabilizar recursos para a realização desta obra. Agora, a partir de convênio com o Governo do Estado, por meio do DEINFRA (Departamento Estadual de Infra-Estrutura) e com contrapartida do Município, duas passarelas estão sendo implantadas no local, sendo uma em cada sentido da via.

De estrutura metálica, as passarelas fixadas na ponte têm 31 metros de extensão cada uma, e receberão iluminação pública, a partir da iniciativa da Administração Municipal.

De acordo com o Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo, a partir da semana que vem serão intensificados os serviços de acabamento da obra, que incluem calçadas de acesso às passarelas, guarda-corpo e sinalização apropriada.

A inauguração da obra deve ser realizada em breve, em data a ser definida nos próximos dias.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)