Obras emergenciais na Ponte Bulcão Viana estão em fase de conclusão

23/05/2013

Estão bastante adiantadas as obras emergenciais para trocade madeiramento da Ponte Bulcão Viana, que liga o centro da cidade ao bairroPernambuco.

Iniciada no final do mês de abril, a recuperação daestrutura de madeira está em fase de acabamento e a previsão é de que o serviçoesteja concluído ainda nesta semana.

Nesta quinta-feira (23) equipes da Secretaria Municipal deObras, Transportes e Serviços Públicos de Tijucas trabalham na fixação daslongarinas que atuam como trilhos para os veículos.

Além destas madeiras, toda a parte inferior da estruturatambém foi substituída, oferecendo maior segurança aos usuários e garantindo apreservação da ponte até que seja realizada a obra de restauração.

Segundo a Secretária de Obras, Eliane Tomaz, para garantir aqualidade do serviço, em especial na fixação das longarinas, o cuidado precisaser redobrado, exigindo assim, maior tempo de serviço. Mesmo assim, a previsãoé de que a obra esteja concluída em breve.

"Se correr tudo dentro do previsto, conseguiremos concluir otrabalho logo e a intenção é liberar a ponte para trânsito de veículos aindaneste final de semana" - disse.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)