Obras na Ponte da Itinga são retomadas

06/02/2013

O Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi, e a Secretária deObras Eliane Tomaz, estiveram no início da manhã desta quarta-feira (06/02) nalocalidade da Itinga para vistoriar as obras de reconstrução da Ponte que dáacesso à comunidade.

Os trabalhos haviam sido paralisados na última quinta-feira(31/01) - quando a empresa contratada retirou o equipamento que estava sendoutilizado para perfuração - e foram retomados nesta terça-feira (05/02) com a preparaçãodo solo para a cravação de novas estacas.

De acordo com o Prefeito, foi preciso buscar uma novaalternativa para a fundação da ponte, já que a empresa contratada encontrou sériasdificuldades de perfuração do solo.

"Agora, em vez de perfurar o solo para moldagem de estacas in loco, as quais seriam construídas emconcreto armado, será feita a cravação de estacas metálicas, facilitando assim oprocesso de composição da fundação da ponte" - explica.

As estruturas metálicas já chegaram ao canteiro de obras eainda para esta quarta-feira está prevista a chegada da máquina bate estacasque fará a colocação das estruturas.

"Com esta decisão, que pretende retomar o ritmo da obra, aempresa renovou o compromisso de cumprir o prazo final de entrega da ponte oqual está previsto para abril deste ano" - disse o Prefeito.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)