Obras no Posto de Saúde do Sul do Rio estão adiantadas

29/10/2009

Os trabalhos de readequação física da Unidade de Saúde Davi Vieira, no bairro Sul do Rio estão em estágio avançado.

A obra, que foi iniciada na última semana de agosto, dotará a Unidade de Consultório Médico, Sala de Espera, Copa, Sala de Curativos, Área de Circulação e Consultório Odontológico.

Segundo o Prefeito de Tijucas, Elmis Mannrich a readequação física das Unidades de Saúde do Município irão proporcionar maior qualidade no atendimento e possibilitarão um atendimento muito mais humanizado. "Estamos investindo em nosso maior patrimônio, que são as pessoas" - declarou Mannrich.

De acordo com o Secretário da Saúde, Serginho Cordeiro, o padrão será o mesmo aplicado na readequação física na Unidade do Timbé, incluindo climatização de toda a área, aquisição de móveis novos, espaço humanizado para acolhimento e ajardinamento, além da aquisição de um consultório odontológico para possibilitar o atendimento especializado na própria comunidade.

"É nossa meta disponibilizar todos os equipamentos necessários para que os Odontólogos possam prestar atendimento completo aos pacientes, fazendo extração, obturação e inclusive a profilaxia, a conhecida limpeza de impurezas e tártaro nos dentes.

Queremos dotar todas as Unidades destas condições" - frisou Serginho.

O Secretário informou ainda que enquanto durarem os trabalhos de readequação física, a Unidade de Saúde continuará funcionando em caráter provisório no Salão de Festas da Capela Santa Rita de Cássia.Antes da reforma