Orquestra Sinfônica de Florianópolis estará em Tijucas

19/10/2010

Neste ano em que comemoramos o Sesquicentenário de nosso município, a comunidade receberá mais um presente. Estará em Tijucas no próximo domingo, dia 24, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina.

A apresentação será no Anfiteatro Leda Regina de Souza a partir das 20h com entrada gratuita.

Regida pelo Maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, o grupo estará em Tijucas com 37 integrantes acompanhados de seus violinos, violas, contrabaixos, flautas, trompetes e outros diversos instrumentos que compõem a orquestra.

Interpretando clássicos da música brasileira e internacional, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina promete encantar o público tijuquense em um Circuito de Orquestras 2010, período em que o grupo irá visitar oito cidades catarinenses.

O projeto, incentivado pelo Governo do Estado de Santa Catarina e coordenado por Eduardo Macedo, é considerado vital para a manutenção e valorização das orquestras catarinenses, já que leva gratuitamente a várias cidades um pouco do que de melhor se produz no gênero em Santa Catarina.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Orquestra Sinfônica)