Orquestra Sinfônica presenteia Tijucas com grande espetáculo

25/10/2010

Mais um memorável evento fez parte da programação de aniversário dos 150 anos de Tijucas. O Município recebeu neste domingo (25) a Orquestra Sinfônica de Florianópolis, que brindou o público presente no Anfiteatro Leda Regina de Souza com um verdadeiro espetáculo musical.

Sob a regência do Maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, a orquestra executou dez músicas, entre elas, o conhecido Bolero de Ravel, Sinfonia 15 de Mozart e uma composição do Maestro Carlos Alberto, intitulada Suite do Boi de Mamão.

O ponto alto do espetáculo foi a apresentação de "A Máquina de Escrever", de Leroy Anderson. A música, divertida e de grande criatividade, foi executada pela orquestra acompanhada de uma encenação que incluía uma antiga máquina de escrever como mais um dos instrumentos do grupo.

A apresentação em Tijucas abriu o Circuito de Orquestras 2010 que será seguido pela Orquestra neste mês e segue até dezembro, prevendo a visitação a outros sete municípios catarinenses. Nos oito destinos, as apresentações são sempre abertas ao público, sendo oferecidos gratuitamente à comunidade.

Para o Prefeito Elmis Mannrich, que prestigiou o evento, "trata-se de mais um presente que Tijucas ganhou neste ano especial do Sesquicentenário, por isso, agradecemos imensamente à Orquestra Sinfônica de Florianópolis por ter contemplado nosso Município neste circuito e esperamos que retornem em breve, em outras oportunidades!" - afirma o Prefeito.

O evento recebeu apoio da Administração Municipal por meio da Fundação Cultural Tradição de Tijucas e da Diretoria de Integração e Comunicação Social.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Bento José da Silveira Junior).