Orquestra do Chile estará em Tijucas nesta sexta

25/02/2013

A Orquestra Infantil LaCandelaria de Tierra Amarilla, originária da região do Atacama, norte do Chile,estará em Tijucas nesta sexta-feira, dia 1º de março no Anfiteatro Leda Regina deSouza.

Oevento está sendo promovido pela Casa de Cultura "Maestro Carlos AlbertoVieira", dos Açores, com total apoio da Administração Municipal de Tijucas,através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos.

Oespetáculo terá início às 20h com entradagratuita.

SOBRE A ORQUESTRA

A orquestra InfantilLa Candelaria de Tierra Amarilla foi formada no ano de 2007 pela iniciativa deMineras Candelaria e Ojos del Salado, e tem por objetivo contribuir com odesenvolvimento social, cultural e educacional dos escolares de TierraAmarilla.

Em suacomposição, estão 20 violinos, 6 Chellos, instrumentos de sopro, percussão e vozes. Atualmente o grupo contacom 80 crianças, cujas idades variam entre 5 e 15 anos. Destas, 33 são criançassão provenientes de escolas da comunidade de Tierra Amarilla, e se destacampelo interesse que têm pela música, pelo seu compromisso em assistir aosensaios, o excelente comportamento e as boas notas no colégio.

Aqui na região, alémde Tijucas, também receberão nos próximos dias o espetáculo da Orquestra Infantilde Tierra Amarilla as cidades de Florianópolis e Canelinha.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Divulgação)