PETI retomará as atividades na segunda-feira

14/02/2013

Terão início na segunda-feira,dia 18 de fevereiro, na Escola José Higino da Silva, em Santa Luzia, asatividades sócio-educativas do PETI de 2013. As crianças integrantes doPrograma terão transporte, e para isso, deverão estar nos pontos de costume no horário de contra turnoescolar.

As atividades do Programaintegram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e, segundo oMinistério de Desenvolvimento Social, o PETI (Programa de Erradicação doTrabalho Infantil) articula um conjunto de ações visando à retirada decrianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil,exceto na condição de Aprendiz a partir dos 14 anos.

O programa compõe o Sistema Únicode Assistência Social (SUAS) e possui 3 eixos básicos: transferência direta derenda para famílias de crianças e adolescentes em condição de trabalho; serviçode convivência e fortalecimento de vínculos através do Centro de Referência emAssistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em AssistênciaSocial (CREAS).

Para mais informações sobre o PETI e outros programas sociais, entre em contato com a Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas pelo telefone (48) 3263-0150.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT)