PROERD forma mais de 300 alunos em Tijucas

10/07/2013

Foirealizada na noite desta terça-feira (09) em Tijucas, a entrega doscertificados do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas.

Receberamseus certificados alunos do quinto ano do ensino fundamental de escolas públicase particulares de Tijucas que participaram do programa recebendo orientaçõessobre o combate ao uso de drogas.

Asolenidade contou com a presença do Comandante da Polícia Militar de Tijucas,Major Eduardo Gonçalves da Silva, do Prefeito Valério Tomazi e da Secretária deEducação Lorena de Oliveira Silva. Além deles, o Soldado Casé, responsável pelaexecução do projeto em nosso município também se fez presente, conduzindo acerimônia.

Naocasião a Secretária Lorena agradeceu o empenho dos professores e oacompanhamento dos pais durante todo o curso e reforçou o pedido aos jovenspara que se mantenham afastados das drogas.

OComandante da Polícia Militar de Tijucas também saudou os presentes e falousobre a importância do programa que ensina crianças e adolescentes a resistiremao mundo das drogas.

Feliz coma presença maciça dos pais e demais familiares dos estudantes, o Prefeito ValérioTomazi destacou a necessidade de ter a família por perto.

"Aparticipação dos pais e responsáveis na vida de seus filhos é fundamental paraa construção de uma sociedade melhor. Por isso a presença de vocês aqui hoje eno dia-a-dia dessas crianças é essencial para que elas saibam escolher ocaminho do bem e assim se tornem cidadãos responsáveis no futuro" - disse oPrefeito.

Aindadurante a solenidade foram anunciados os ganhadores do concurso de redação, quereceberam cada um, uma bicicleta como prêmio.

Ao finaldas falas, autoridades, alunos, pais e professores dançaram a Canção do Proerdjunto com o leão mascote do programa, encerrando assim a solenidade.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)