Pacientes a espera de cirurgia precisam atualizar dados

31/08/2011

Tijucas é um dos municípios que aderiram ao mutirão de cirurgias eletivas proposto pela Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina.

O objetivo é fazer com que os pacientes fiquem menos tempo na fila de espera pelos procedimentos, em especial, nas áreas de Otorrino, Cirurgia Geral, Ortopedia e Oftalmologia.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas está fazendo um levantamento dos pacientes de Tijucas que estão na fila de espera para realização de cirurgias eletivas.

Como na relação existente os telefones estão desatualizados e nem todos os listados estão sendo encontrados, será preciso renovar as informações destes pacientes.

Para isso a Secretaria pede a todos os pacientes que ainda estão aguardando cirurgias para que procurem a unidade de saúde mais próxima a fim de informar dados como: nome completo; hospital onde foi atendido; tipo de cirurgia a ser realizada; nome do médico que o atendeu e ainda, novos telefones para contato.

De acordo com o Secretário Sérgio Murilo Cordeiro, as pessoas devem fazer esta atualização até o dia 9 de setembro. "Os pacientes podem procurar qualquer unidade de saúde de Tijucas, tanto no centro como no interior. Em todas elas estaremos preparados para colher estes dados e agilizar o máximo possível o encaminhamento para este mutirão." - disse o Secretário.

Mais informações na Secretaria de Saúde de Tijucas ou pelo telefone (48) 3263-8800.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Ilustrativa)