Pais da terceira idade visitam Nova Veneza

12/08/2013

O dia dos pais foi comemorado de uma forma muitoespecial pela terceira idade de Tijucas. Eles participaram de um passeio organizado pelaAdministração Municipal, através da Secretaria Municipal de Ação Social, naúltima sexta-feira, dia 9 de agosto.

O grupo, formado por mais de 30 pais, teve como destino acidade catarinense de Nova Veneza, e foi acompanhado pelo Prefeito de Tijucas,Valério Tomazi, pela Secretária de Ação Social, Sheila Dias e pela Coordenadorados grupos de terceira idade de Tijucas, Alvanete Maria Giacomossi.

Durante a viagem o grupo fez uma pequena parada para umlanche e ao chegar ao destino, fizeram um passeio turístico pela cidade que preservacaracterísticas e costumes da colonização italiana.

Fizeram parte do percurso visitas à Igreja da cidade, aomuseu histórico, à uma vinícola e a uma represa, além de almoço em restaurantede comidas típicas italianas, e de uma visita bem interessante e cheia decuriosidades a uma ferraria da família Tomazi.

"Apesar do tempo chuvoso e das baixas temperaturas, todosadoraram o roteiro e se divertiram muito em todos os lugares que visitamos. Foium dia maravilhoso!" - diz a Secretária Sheila.

O Prefeito Valério Tomazi também aprovou a iniciativa. "Passeios como este são extremamente importantes para as pessoas da terceira idade de nosso município porque divertem, integram e dão a oportunidade de conhecer novos lugares. Para mim foi um dia muito rico e agradável!" - disse.

Ao final do passeio, já em Tijucas, todos receberam umalembrança da Administração Municipal em homenagem ao Dia dos Pais, celebrado noúltimo domingo (11).

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Ação Social)