Palestra aborda importância do Tratamento do Esgoto para preservação do rio

28/06/2013

Dando continuidade à programação especial alusiva aoDia do Rio Tijucas, comemorado no dia 29 de junho (Lei Municipal 1957/2005), aAdministração Municipal promoveu nesta sexta-feira (28) duas novas atividadesde conscientização sobre a importância do nosso rio.

Tanto pela manhã quanto no período da tarde, estudantes dediversas escolas da rede de ensino de Tijucas estiveram reunidos no AnfiteatroLeda Regina de Souza para assistir a palestra do Engenheiro do SAMAE, Márcio deLara Pinto.

Como supervisor do projeto de implantação da rede coletivade tratamento de esgoto em Tijucas, o engenheiro detalhou o funcionamento dosistema que está sendo instalado em nosso município e explicou o quanto estaobra vai beneficiar o rio e também o mar que banham Tijucas, evitando apoluição de suas águas e dando destino correto ao esgoto.

"É sempre muito importante levar estas informações aos estudantes,até porque eles são nossos principais multiplicadores na sociedade" - disse oEngenheiro.

A realização de palestras e outras atividades de orientaçãoà comunidade relacionadas à implantação do tratamento de esgoto também fazemparte do projeto social da obra. Além de encontros na comunidade e visitação àsescolas, o projeto também inclui a elaboração de materiais educativos, como aCartilha Dino e Duda (em forma de gibi) que foi lançada no mês de maio desteano e tem sido distribuída aos estudantes de todo o município.

Para saber mais informações sobre a implantação do sistemade tratamento de esgoto em Tijucas ligue para (48) 3263-4065.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)