Passarela provisória é construída sobre a Ponte da Itinga

19/08/2011

Para possibilitar uma alternativa provisória de acesso à localidade de Itinga, a Administração Municipal de Tijucas construiu uma passarela de madeira para pedestres, ciclistas e motociclistas.

O serviço foi efetuado durante toda esta quinta-feira (18) por equipes da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos.

No mesmo dia o Samae de Tijucas realizou obras de reparo na tubulação responsável pelo abastecimento de água na cidade. O objetivo do serviço foi reforçar o sistema para evitar futuros rompimentos da rede, independente da condição da ponte.

O trânsito para carros e caminhões segue interrompido na Ponte da Itinga e o acesso à comunidade por estes veículos continua sendo feito pelo Timbé Norte ou por Canelinha, passando pela Ponte sobre o Rio da Dona que liga os dois municípios.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)