Passeio ciclístico pede fim da violência contra crianças e adolescentes

25/05/2009

Um passeio ciclístico coloriu as ruas de Tijucas na última sexta-feira (22). A ação fez parte da programação da 4.ª Semana Tijuquense de Combate à Violência, ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes e foi organizado pela Diretoria da Juventude, em conjunto com as Secretarias de Educação e da Ação Social de Tijucas.

Centenas de estudantes de Tijucas participaram da atividade que teve por objetivo principal alertar a comunidade para um sério problema que afeta milhares de crianças e adolescentes que se tornam vítimas de violência, exploração ou abuso sexual.

O passeio teve como ponto de partida a Praça Sebastião Caboto, de onde seguiu para o bairro XV de Novembro, indo até o bairro da Praça, contando com apoio da Polícia Militar de Tijucas durante todo o trecho percorrido. Além de participar do passeio e refletir sobre o assunto, os estudantes ainda se divertiram enfeitando as bicicletas. "Esperamos que esta iniciativa sirva para alertar a todos, tanto os jovens que participaram do passeio quanto a comunidade em geral, para este grave problema que infelizmente ainda é uma realidade em muitos lares" - afirmou Gerson Henrique Marcelino, Diretor para Assuntos da Juventude de Tijucas.