Perdidos na Noite vence o Carnaval 2013

13/02/2013

O grande vencedor do Carnaval Popular O Povo na Folia 2013 foiconhecido na noite desta terça-feira (12) na Concha Acústica Nagip Elias Abdaladurante a apuração das notas fornecidas pelos jurados.

Inicialmente foram apuradas as notas das candidatas à rainha, asquais foram avaliadas nos quesitos Beleza, Simpatia e Samba no pé. De acordocom os jurados Carlos Damião, Esther Rodrigues e Márcia Elias, a melhorcandidata foi a jovem Thais Nunes Cardoso, que recebeu a nota final de 146pontos. Thais tem 19 anos, é representante do bloco Perdidos na Noite e mais umavez conquistou o título de Rainha do Carnaval de Tijucas.

Já a 1ª Princesa do Carnaval 2013 foi Angélica de Melo, de 28anos, representante do Bloco Os Incansáveis com 138,5 pontos e a 2ª Princesa,Roseli Zélia de Souza de 61 anos que representa o bloco Alegria de Viver,alcançando 86 pontos.

Na oportunidade foi feita a entrega da premiação à Rainha e àsprincesas e também à Musa do Carnaval 2013, Jéssica Maiara da Silva, 21 anos, representantedo Bloco Perdidos na Noite a qual foi eleita durante o Grito de Carnaval realizadoem janeiro deste ano.

Em seguida o público prestigiou a contagem das notas dos juradospara a apresentação dos blocos. Em primeiro lugar foi eleito o Bloco Perdidosna Noite com 143 pontos. Eles obtiveram 148 pontos, mas foram punidoscom a perda de 5 pontos por ter trazido veículo com tração motora parao desfile, o que pelo edital é proibido.

Em segundo lugar ficou o Bloco Os Incansáveis com 131 pontos e em terceiro lugar o Bloco Alegria de Viver com120 pontos. Este bloco também teve perda de 5 pontos por não ter apresentadocandidata à Musa do Carnaval (para eleição durante o Grito de Carnaval dejaneiro), conforme rege o edital.

Já o Bloco Unidos do Casarão foi desclassificado por não ter apresentadocandidata à Rainha do Carnaval, critério que segundo o edital desclassifica obloco.

Além destes blocos, também foram premiados a Escola de SambaFilhos da Terra, a Rainha da escola de Samba e ainda, pela participação especial,foram homenageados:

- Sociedade Musical União Tijquense

- Grupo Os Melosos

- Sociedade Tijucas Clube

- Bloco Unidos da Corte

- E a Drag QueenAntonella Bouts (popular Toninho).

Em sua manifestação o Prefeito Valério Tomazi demonstrou grandealegria pelo sucesso desta edição do Carnaval e aproveitou para agradecer atodos que se empenharam na realização deste evento.

"É motivo de muita alegria e orgulho ver o sucesso de mais umaedição do Carnaval Popular de Tijucas, o qual envolve um número cada vez maior depessoas do nosso município e até mesmo de cidades vizinhas. Agradeço a todosque se envolveram direta ou indiretamente neste Carnaval, fazendo umcumprimento especial a todos os setores da Administração Municipal, bem como àPolícia Militar, ao Corpo de Bombeiros, imprensa e demais órgãos quecolaboraram significativamente para este sucesso" - disse o Prefeito.

Ao final da cerimônia de premiação a festa continuou na Concha Acústica NagipElias Abdala com a apresentação da Banda Caravana Botequim do Samba, que trouxepara o palco inúmeras atrações.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)