Período de recesso foi de muito trabalho para o Samae

11/01/2010

Mesmo em recesso de final de ano, o Samae de Tijucas não parou de trabalhar. Atuando em regime de plantão, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto atendeu diversas ocorrências nos últimos dias de 2009.

De acordo com o órgão, foram solucionados 15 problemas de vazamentos ocasionados pela quebra de registros e cavaletes.

Além disso, uma rede estourou na localidade do Sul do Rio no dia 29 de dezembro, tendo que ser consertada com urgência para evitar a falta de água no bairro.

Também no final do ano o Samae efetuou reparos na Avenida Bayer Filho, onde a rede foi rompida. O problema aconteceu quando moradores fizeram a ligação do esgoto na tubulação laranja, instalada pela empresa Itajuí. Segundo o Samae, esta tubulação está pronta, mas só poderá ser usada quando for instalada a estação de tratamento de esgoto.

Já no primeiro dia do ano, ainda durante o recesso, o Samae teve que solucionar um grave problema no bairro de Santa Luzia. Um acidente com um caminhão de lixo que tombou, acabou quebrando um extenso trecho da rede de água do Samae. Na ocasião foram trocados 24 metros de rede.

"Foi um período movimentado, porém, ficamos satisfeitos por poder atender à comunidade, ainda mais nesta época de final de ano em que as necessidades são sempre mais urgentes" - afirma Márcio Rosa, Diretor do Samae.

Também neste início de ano o Samae está concluindo o serviço de tubulação na localidade do Sul do Rio - uma obra esperada há décadas.

"Temos feito obras de tubulação em diferentes pontos da cidade e todas elas são sempre importantes, no entanto, esta em especial, representa um marco para a comunidade do Sul do Rio que há anos aguardava por esta tubulação" - afirmou Márcio Rosa.

.Tubulação Sul do Rio

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Karina Peixoto e Samae)