Pescadores de Tijucas ganharão equipamento para remoção de embarcações

18/01/2013

OSecretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Cláudio TiagoIzidoro e o Presidente da Colônia de Pescadores Artesanais de Tijucas, ValdirMafra, estiveram nesta quinta-feira (17) na Secretaria de Estado da Agriculturae da Pesca, em Florianópolis.

Oobjetivo da visita foi garantir junto à Secretaria de Estado a concessão de umequipamento guincho moto-redutor para uso da Colônia de Pescadores de Tijucas.

Na ocasião, o Gerente dePesca e Agricultura José Sebastião Marcatti foi quem recebeu osdocumentos necessários e firmou compromisso com osrepresentantes de Tijucas.

Segundo oSecretário de Agricultura, "é muito gratificante poder acompanhar ecolaborar, no que cabe ao Município, para a vinda deste novo equipamento que será, sem dúvida, de grandeutilidade aos pescadores locais" - afirma.

OPresidente da Colônia, Valdir Mafra, feliz com a conquista dos pescadores, explicaque "o guincho será utilizado na retirada dos barcos do rio para realização dosserviços de manutenção e por isso, será de enorme utilidade já que o equipamentoutilizado atualmente é improvisado e já tem vários anos de uso" - diz.

Segundo o Secretário, a entrega doequipamento por parte do Estado ficou prevista para fevereiro desteano.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca)