Pescadores podem solicitar licença para pesca do camarão

22/03/2011

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas está efetuando a partir desta semana o cadastro de pescadores que têm interesse em obter a licença de pesca do camarão.

De acordo com o Secretário Municipal Nelso Vicentini, muitos pescadores ainda estão trabalhando de maneira irregular e esta é uma excelente oportunidade que o Ministério da Pesca está oferecendo. Até o momento em torno de 20 pescadores já foram cadastrados, mas a Secretaria acredita que o número deve ser ainda maior.

"Nós já poderíamos estar cadastrando os pescadores há mais tempo, no entanto, por um equívoco do Ministério da Pesca, somente a Colônia de Pescadores foi informada deste cadastramento e muitos pescadores, bem como a própria Secretaria Municipal, não tomaram conhecimento desta oportunidade. Agora estamos correndo contra o relógio para garantir o pedido de licença ao maior número possível de pescadores de nosso Município." - disse o Secretário.

O prazo para pedido da licença encerra no dia 5 de abril, mas é importante que o pescador interessado procure a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente o mais rápido possível, como explica a Engenheira Agrônoma Flávia Cordeiro.

"É preciso que o pescador nos procure o quanto antes para que possamos reunir toda a documentação necessária para envio ao Ministério, em Brasília. É importante ressaltar que somente pescadores com embarcações cadastradas até 2007 poderão fazer este pedido de licença" - esclarece Flávia.

Mais informações sobre o assunto na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente que fica na Avenida Hercílio Luz, 400, no centro de Tijucas, ou também pelo telefone (48) 3263-1133.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente)