Pesquisadores recebem treinamento da SANTUR

13/08/2013

Pesquisadores dos municípios da região estiveram em Tijucasnesta terça-feira (13) para participar de um treinamento da SANTUR.

Eles vão participar de um projeto piloto no estado de SantaCatarina, denominado "Estudo da Demanda Turística Regionalizada do Vale do RioTijucas", que acontecerá em nossa região entre os dias 14 e 22 de agosto. Aavaliação terá como destaque as cidades de Tijucas e Brusque, considerados portõesde entrada do vale.

Durante a reunião, realizada no auditório da ACIT, os técnicosda SANTUR e os representantes dos demais municípios do vale foram recepcionadospelo Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, AntônioCantalício Serpa.

"O Município de Tijucas está à disposição da SANTUR e dosdemais municípios para o que for necessário a fim de auxiliar na execução destaimportante pesquisa para todo o nosso vale" - disse o Secretário.

O estudo está sendo coordenado por Maria Tereza Büchele eAloisio Luiz dos Reis, da SANTUR, e tem como Coordenador Regional, EluisioAntônio Voltolini, de Nova Trento. Cada município também conta com um coordenador,sendo Karolina Kruscinski Marcolla a Coordenadora Municipal de Tijucas.

Em média duas a três pessoas atuarão como pesquisadores nosmunicípios, tendo como local de atuação pontos estratégicos da cidade - poronde chegam e saem visitantes -, além de terminais rodoviários municipais erodovias.

Em Tijucas, os pesquisadores estarão na Praça Nereu Ramos,na Avenida José Manoel Reis e no Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito.

O treinamento para aplicação da pesquisa segue durante atarde desta terça-feira (13) no município de Brusque.

(Texto e Foto: Karina Peixoto)