Plano Local de Habitação terá nova audiência

30/09/2011

A Administração Municipal de Tijucasvai promover nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, mais uma Audiência Pública doPlano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS).

Trata-se da etapamunicipal do Plano Nacional de Habitação, elaborado pelo Governo Federal, e quetem por objetivo estudar as necessidades do município e planejar melhorias habitacionaispara as próximas décadas.

Para isso o planoprevê planejamento de questões ligadas à moradia e a tudo que ela envolve,desde transporte, saneamento, meio ambiente e outros itens, tanto no perímetrorural como urbano.

O plano é feito emtrês etapas: metodologia, diagnóstico e plano de ação. Todas exigem aparticipação comunitária, colhendo opiniões e sugestões, projetando assim,cenários futuros.

A audiência serárealizada às 8h30m do dia 5 de outubro na sede do CRAS de Tijucas, no bairroPraça.

(Texto: Karina Peixoto)