Polícia Militar de Tijucas tem novo Comandante

19/06/2012

Novo comandante à esquerdaNa tarde desta segunda-feira, dia 18 de junho,a 3º Companhia de Tijucas do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), realizou asolenidade de passagem de comando do major PM Tony José de Sá ao capitão PMEduardo Gonçalves da Silva.

A cerimônia foi presidida pelotenente-coronel Renato José Thiesen, comandante do 12º Batalhão e contou com apresença de diversas autoridades militares e civis, como o tenente-coronel PMAldo Ântonio dos Santos Júnior, sub-comandante da 3ºRPM, representando ocomandante da 3ª região, major PM Ronaldo sub-comandante do 12º Batalhão deBalneário Camboriú, além do Juiz da vara criminal e Diretor do Fórum, RodrigoCoelho Rodrigues e o Secretário Municipal de Administração, Celso Leal da VeigaJúnior, representando o Prefeito de Tijucas.

Durante o seu discurso, o major Tonyagradeceu a tropa pelo apoio, bem como ao comando geral, que auxiliou acompanhia enviando novos soldados, agentes temporários e viaturas, queaumentaram a sensação de segurança da população na região. Acrescentou ainda,que tem muita gratidão ao coronel Pires e ao tenente-coronel Renato, pela ajudaem todos esses anos de serviço.

O tenente-coronel Renato destacou em suafala que é necessária a "oxigenação da tropa" para que haja a revitalização edesejou boa sorte no novo serviço que o major irá ocupar na Central Regional deEmergências (COPOM) em Florianópolis.

Após a solenidade o grupamento deslocou-separa o quartel para o descerramento do retrato do major Tony na galeria dosex-comandantes da 3ª Companhia. Durante o ato o major foi agraciado com umaplaca comemorativa e um quadro que demonstram o seu trabalho e dedicaçãodurante os anos em que serviu a companhia.

Major Tony irá para capital.

(Texto: Analu Koniuchowicz | Fotos: Anderson de Castro)