Ponte da Itinga: Governo já licitou projeto executivo

13/08/2012

O Prefeito de Tijucas, Elmis Mannrich tem buscadoincansavelmente a realização das obras de recuperação e construção de mais umvão para a Ponte da Itinga - comprometida desde a enchente ocorrida em agosto doano passado.

Na última semana o Governo do Estado publicou o resultado doprocesso licitatório que prevê a elaboração do projeto da obra e com isso, aempresa vencedora tem o prazo de 15 dias para apresentar o projeto de execução.

"Durante todo este tempo tivemos diversas reuniões,audiências, enfim, não desistimos por um só dia de buscar os recursos para aobra, no entanto, alguns entraves provocados por outros municípios acabaramatrasando a resolução do problema" - disse o Prefeito.

Segundo ele, o repasse dos recursos será feito pelo GovernoFederal ao Governo do Estado em uma espécie de pacote que contempla arealização de outras obras em diferentes municípios do estado.

"Como um dos municípios catarinenses incluídos neste pacotenão apresentou toda a documentação exigida, o processo parou e a verba foidevolvida ao governo. Agora, com a retirada deste município, o pacote foiretomado e assim, foram feitos os devidos encaminhamentos para que o processoseguisse" - complementa.

Deste lote, que no total é de R$ 7,5 mi, em torno de R$ 1 miserá destinado à Tijucas para a obra de recuperação da Ponte da Itinga. O valor restante será remetido aos demaismunicípios incluídos no pacote.

Depois de elaborado o projeto executivo, será feita a licitaçãopor parte do Governo do Estado para execução da obra. Com isso, a previsão é deque os trabalhos de recuperação sejam iniciados no final do mês de setembro.

"Sabemos dos transtornos causados pelo rompimento da ponte, noentanto, precisamos contar com a compreensão da comunidade já que temos feitotudo que está ao nosso alcance para resolver o problema o quanto antes" -finaliza o Prefeito.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)