Ponte da Itinga: Prefeito acompanha andamento das obras

02/08/2013

O Prefeito de Tijucas Valério Tomazi esteve nestaquarta-feira (31) na localidade da Itinga para acompanhar o andamento das obrasde recuperação da Ponte que estão sob responsabilidade da Secretaria de Estadode Infra-estrutura.

A obra está sendo realizada pela Salver Engenharia, a qual subcontratouuma empresa para execução dos serviços de fundação da ponte. A equipe atua no localdesde o início do mês de julho e deve concluir o trabalho até o final deagosto.

De acordo com o Engenheiro Civil Nelson Achiles Leitempergher,da Salver, o serviço está bem adiantado.

"A empresa de fundação já finalizou a parte submersa doprimeiro pilar e agora está trabalhando no segundo, o qual deve ficar prontotambém nos próximos dias. Nossa previsão é de que a parte de fundação esteja concluídaaté o final de agosto. Com isso, a Salver retoma a obra e dá início à colocaçãoda superestrutura na ponte" - explica.

O Prefeito, que tem feito visitas constantes ao local, vê oandamento do serviço de forma positiva. "Esperamos que a obra siga neste ritmo,sem novos imprevistos, para que tenhamos esta ponte pronta e devolvida àcomunidade o quanto antes" - afirma.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)