Ponte da Itinga: Prefeito renova pedido de urgência ao DEINFRA

11/04/2013

Durante os últimos dias o Prefeito Valério Tomazi mantevecontato por diversas vezes com o DEINFRA a fim de renovar o pedido de urgênciano andamento das obras da Ponte da Itinga.

Uma equipe técnica contratada pela Secretaria de Estado deInfraestrutura esteve em Tijucas no começo da semana para avaliar a situação in loco e redefinir estratégias. Já na quarta-feira(10), em visita à sede da Secretaria, em Florianópolis, o Prefeito Valériorecebeu a confirmação de que a obra será mantida no mesmo ponto e de que a empresacontratada pelo Governo Estadual retomará o serviço na próxima semana, fazendonovos enrocamentos e reforçando a base estrutural da nova ponte.

"Estamos preocupados com a situação e por isso temosmonitorado o serviço constantemente, mesmo não sendo uma obra deresponsabilidade do Município. Aproveitamos, inclusive, para esclarecer àcomunidade que a contratação da empresa para execução do serviço, a tomada dedecisões acerca da obra e a gestão de todos os recursos envolvidos nesteprojeto são de responsabilidade do Governo do Estado de Santa Catarina" - diz oPrefeito.

Outra questão que muito preocupa a Administração Municipal éa fixação da adutora de forma paralela à estrutura da ponte, a qual tem sofridorompimentos e gerado interrupções no abastecimento de água à cidade.

Diante do problema, equipes do Samae e da Secretaria deObras têm feito um acompanhamento diário das condições da adutora e paragarantir maior estabilidade à tubulação, um trabalho de reforço na estrutura deapoio vem sendo realizado com freqüência.

"Esperamos que ao retomar o serviço, a empresa obtenha êxitoem suas próximas ações, afinal, dificuldades e imprevistos não faltaram a estaobra até o momento" - conclui o Prefeito.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Equipe técnica)