Ponte da Itinga: equipamentos para perfuração de rochas já chegaram

31/10/2012

Depois de alguns dias de espera, chega a Tijucas nestaquarta-feira (31) o maquinário que foi contratado pela Salver (empreiteira responsável pela obra de recuperação) para o serviço de perfuração derochas às margens da Ponte da Itinga.

De acordo com a Secretária Municipal de Obras de Tijucas,Eliane Tomaz, as máquinas são da empresa Benapar, de Curitiba, e terão comofunção perfurar as rochas para possibilitar o estaqueamento e conseqüente construçãodos pilares de sustentação da ponte.

Ao todo serão 34 metros de extensão a serem recuperados.Além do trecho comprometido pela enchente, a obra de reforma ainda inclui aconstrução de um novo vão. Com isso, depois de concluída, a ponte passará a ter63,10 m ao todo.

Com a chegada dos equipamentos, as equipes estão seinstalando no canteiro de obras para dar início aos trabalhos nos próximosdias.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)