Ponte da Itinga segue sob risco de desabamento

31/08/2011

Desde o final da tarde desta terça-feira (30), com a grande quantidade de chuvas e aumento do volume de água do rio, a Ponte da Itinga está sendo monitorada por conta do risco iminente de desabamento.

Equipes da Secretaria de Obras e do Samae de Tijucas estão acompanhando a situação permanentemente a fim de evitar maiores transtornos no local.

Para isso, o trânsito de veículos, pedestres e ciclistas foi totalmente interrompido e segue desta forma durante todo o dia de hoje por questão de segurança.

Até mesmo a passarela provisória que havia sido construída pela Administração Municipal teve que ser interditada. Neste momento o acesso à comunidade de Itinga só pode ser feito pelo Timbé Norte ou por Canelinha, via Ponte Rio da Dona.

"É preciso que a comunidade compreenda a situação e evite o trânsito no local, afinal, estamos preocupados com a segurança de nossa população" - disse o Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo.

Técnicos da Secretaria de Estado de Infra-estrutura estiveram em Tijucas no início deste mês e retornaram ontem para uma vistoria. De acordo com o Secretário de Obras, a equipe está elaborando um projeto de recuperação da ponte, o que deve ser finalizado em alguns dias. "Tendo o projeto em mãos, iniciaremos a busca por recursos para realização da obra, pois temos urgência em resolver o problema no local" - concluiu o Secretário.

ACESSO FICA ALAGADO

Apesar da abertura de sol, outro problema dificultava o acesso à Ponte da Itinga na manhã desta quarta-feira (31). Por conta do grande volume de chuvas registrado durante esta semana, as águas se acumularam no trecho inicial da estrada, logo na saída da SC 411, impedindo assim o acesso à Ponte.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Karina Peixoto (foto 1: Arquivo)