Ponte do Campo Novo está pronta

09/12/2011

A Administração Municipal de Tijucas está finalizando as obras de recuperação da Ponte Durval Martinenghi, na localidade de Campo Novo. De acordo com o Secretário de Obras, Elói Pedro Geraldo, o local terá o trânsito liberado ainda nesta sexta-feira (09).

A ponte original foi construída na década de 80 e com o passar do tempo começou a apresentar problemas de estrutura. Em outubro deste ano, no entanto, depois das fortes chuvas registradas em Tijucas, a situação se agravou e a ponte ameaçava romper.

Na ocasião o Prefeito Elmis Mannrich determinou urgência na resolução do problema e a Administração Municipal deu início às obras de recuperação, que foi realizada com recursos próprios do Município.

Além da revitalização de toda a estrutura de concreto, a ponte também recebeu o reforço de duas novas vigas de sustentação, garantindo assim, maior durabilidade à obra e mais segurança aos usuários.

"Estamos realizando os últimos serviços de acabamento e hoje ainda (09) a ponte será liberada para o trânsito de veículos e pedestres" - afirma o Secretário.

Confira as matérias divulgadas anteriores sobre a obra:

(20/10/2011) Mais uma ponte será recuperada pela Administração Municipal

(10/11/2011) Obras da Ponte do Campo Novo seguem adiantadas

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)