Portadores de DST/Aids terão apoio terapêutico em Tijucas

28/04/2010

A Administração Municipal de Tijucas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará iniciando nesta quinta-feira, dia 29 de abril, o Grupo Terapêutico aos portadores de DST/Aids do Município de Tijucas.

O objetivo do projeto é prestar assistência a estes pacientes através de terapia coordenada pelas Psicólogas Cassiana Pirath e Fernanda Medeiros, sob supervisão da Vigilância em Saúde de Tijucas. Nas reuniões as profissionais irão desenvolver atividades de orientação, prevenção à saúde e inserção social destas pessoas que enfrentam o chamado "sofrimento psíquico".

"São iniciativas como esta que complementam o trabalho realizado em nosso município de atenção à saúde, buscando ainda, maior qualidade de vida e bem estar à população" - afirma o Secretário Municipal de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro.

A primeira reunião será realizada nesta quinta-feira, dia 29/04 a partir das 15h no Auditório da Unidade de Saúde Dona Calina, no bairro Praça.

Para mais informações ligue (48) 3263-8800.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: ilustrativa)