Portobello oficializa doações à Administração Municipal

29/10/2010

Em um evento realizado nesta quinta-feira (28) na sede da empresa, a Portobello Revestimentos Cerâmicos oficializou a entrega de doações à entidades e órgãos públicos de Tijucas e região.

O evento, promovido todos os anos pelo Conselho de Responsabilidade Social da empresa, reuniu representantes de entidades e empresas beneficiadas com doações de pisos e azulejos.

A Administração Municipal de Tijucas foi uma das contempladas pelas doações, sendo uma delas destinada ao Casarão Gallotti e outras diversas peças para as unidades de saúde e laboratórios da Secretaria de Saúde de Tijucas.

Como forma de oficializar e marcar o gesto, a empresa entregou aos beneficiados uma peça de revestimento, em forma de placa, que registra a doação, com os dizeres: "A Portobello faz parte deste projeto".

Na cerimônia estavam presentes o Vice-presidente da Portobello, Cláudio Ávila da Silva e Dr. Paulo Gomes, irmão de Dr. César Gomes, e que na ocasião representou o Conselho de Administração da empresa.

Em agradecimento à doação recebida para as obras de restauração do Casarão Gallotti, a Presidente da Funcultrati, Adriana Porto Faria se manifestou aos presentes, entregando ao final um quadro do Casarão e um livro que relata todo o processo de recuperação do imóvel.

"Em nome do Prefeito Elmis Mannrich e de toda a Administração Municipal de Tijucas, agradeço pela fundamental contribuição da Portobello no processo de restauro do Casarão Gallotti. Foi por conta de incentivos e colaborações como estas que conseguimos recuperar e entregar este verdadeiro presente para a comunidade de Tijucas" - disse.

Pela saúde quem se manifestou foi a Coordenadora da Estratégia da Saúde da Família, Karina dos Santos Wolff. Na oportunidade ela apresentou à empresa e às demais pessoas presentes o resultado das doações, exibindo fotos das obras realizadas.

"Com as construções e reformas que fizemos estamos oferecendo à comunidade de Tijucas um espaço adequado para seu atendimento, ao mesmo tempo, que disponibilizamos um ambiente muito mais confortável para que nossos profissionais executem suas atividades diárias" - disse Karina.

De acordo com a Secretaria da Saúde, as doações foram destinadas às obras de construção, reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Sul do Rio, de Santa Luzia, de Campo Novo, de Porto do Itinga e de Areias, além da recepção do Pronto Atendimento do Posto de Saúde 24 horas. Também foram beneficiados o Laboratório de Análises Clínicas Wanderley Farias, o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e o CEMPS (Centro Municipal de Promoção em Saúde) que ainda estão sendo construídos.

"Ficamos muito felizes por poder contribuir com projetos tão importantes como estes que passamos a conhecer melhor aqui hoje, e ao mesmo tempo, desejamos aprofundar esta relação com a comunidade de Tijucas e região, como forma de reconhecimento ao trabalho que vocês vêm prestando à sociedade" - afirmou o Vice-Presidente da Portobello Cláudio Ávila da Silva.

Além da Administração Municipal outras diversas empresas, entidades e organizações também foram beneficiadas, entre estes, o Hospital de Canelinha, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema, a ONG Irmão Animal de Tijucas, além de comissões representantes de capelas da cidade, clubes esportivos e outros.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)