Posto de Saúde do Centro será reformado

23/08/2013

A Administração Municipal de Tijucas vai iniciar em brevemais uma importante obra para a saúde do município.

Com o objetivo de adotar os mesmos padrões das demaisunidades de saúde de Tijucas, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar umaampla reforma na Unidade de Saúde Orlando Barreto, no centro da cidade.

O projeto foi estruturado com base nas necessidades deatendimento da unidade, adequando os espaços físicos para o melhor atendimentoà comunidade. Ao todo aproximadamente 216m² serão revitalizados, incluindo áreaadministrativa, farmácia, consultórios e espaços de circulação da unidade.

Neles será feita a substituição do revestimento do piso,paredes, forros e revitalização das instalações elétricas, entre outrasadaptações necessárias para o bom funcionamento do posto.

A reforma será realizada em duas etapas iniciando pela parteadministrativa e, em um segundo momento, chegará à Farmácia e aos corredoresdos consultórios, tendo assim, fechamento parcial da unidade durante as obras.

Enquanto o serviço estiver em andamento, alguns setoresfuncionarão em outros pontos, como informamos a seguir:

- O Setor de Transportes estará funcionando na sala 15 noPronto Atendimento 24h

- A Sala de atendimento da Secretária Municipal eAssessoras, estará na Sala do ESF, também no P.A. 24h

- O Laboratório de Análises Clínicas terá acesso pelaentrada principal, externa ao posto de saúde (em frente ao estacionamentoprincipal da unidade)

- A Farmácia do Posto de Saúde estará atendendo noauditório do Centro Educacional Professor Manoel dos Anjos, o antigo CNEC (comacesso pela lateral do posto de saúde)

- Já os dentistas estarão atendendo nas demais unidadesde saúde do município.

A Secretária de Saúde de Tijucas, Rosicler Furtado pede acompreensão da comunidade durante o período de reformas. Ela ainda afirma quetodas as mudanças estão sendo planejadas com antecedência a fim de evitartranstornos aos pacientes e impedir qualquer interrupção no atendimento.

"Contamos com a compreensão de todos e sabemos que acomunidade entenderá a importância deste processo para que tenhamos maisconforto e agilidade no atendimento que é oferecido à nossa população." -afirmou a Secretária.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)