Posto de saúde do Sul do Rio começa a ser reformado

31/08/2009

Começaram hoje (31) as obras de readequação física do Posto de Saúde do Sul do Rio. A obra dotará a Unidade de Consultório Médico, Sala de Espera, Copa, Sala de Curativos, Área de Circulação e Consultório Odontológico. O serviço foi licitado e a empresa vencedora do certame, a "Ferreira e Camargo" tem previsão de 60 dias para entrega das obras.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Serginho Cordeiro, o padrão será o mesmo aplicado na readequação física da Unidade do Timbé, com climatização de toda a área, aquisição de móveis novos, espaço humanizado para acolhimento e ajardinamento, além da aquisição de um consultório odontológico para possibilitar o atendimento odontológico na própria comunidade.

"É nossa meta disponibilizar todos os equipamentos necessários para que os Odontólogos possam dar atendimento aos pacientes, fazendo extração, obturação e inclusive a profilaxia - conhecida limpeza de impurezas e tártaro nos dentes. Queremos dotar todas as Unidades destas condições", frisou Serginho.

O Secretário também informou que o projeto para readequação da unidade foi feito em março deste ano pelo arquiteto Fábio Coelho e que no mesmo mês foi dado entrada na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque para celebração do Convênio.  mesmo foi assinado em abril e em julho o recurso foi depositado, com realização da licitação em agosto.

O Secretário também informou que enquanto durarem os trabalhos de readequação física, a Unidade de Saúde funcionará em caráter provisório no Salão de Festas da Capela Santa Rita de Cássia, também na localidade de Sul do Rio.

(Texto e fotos: Secretaria Municipal de Saúde | Contribuição: Karina Peixoto)