Praça vence a VII Olimpíadas Tijuquense

08/02/2010

Foi encerrada no último sábado (06) no Ginásio de Esportes João Bayer Filho a VII Olimpíadas Tijuquense. Em homenagem aos 150 anos de emancipação político-administrativa de Tijucas, esta edição contou com a participação de dez bairros envolvidos em 14 modalidades esportivas.

O grande campeão foi o bairro Praça que, por um ponto de diferença, colocou o bairro Universitário em segundo lugar. Foram 256 pontos contra 255 na classificação geral. Já em terceiro lugar ficou o bairro Centro, com 196 pontos.

Os três bairros receberam troféus, medalhas e prêmios em dinheiro, distribuídos nos valores de R$ 2 mil para o campeão, R$ 1 mil para o vice e R$ 600 para o terceiro colocado.

Além deles, os outros sete bairros também foram homenageados com troféu de participação, e ainda, com a entrega de troféus aos atletas campeões por modalidade.

Uma grande festa se armou com o anúncio do bairro Campeão. O suspense se manteve até os últimos minutos, quando o Prefeito Elmis e o Superintendente Roberval retiraram de dentro de uma embalagem o banner com o nome do bairro campeão.

"O esporte tem papel fundamental na sociedade e por isso temos sempre este cuidado de valorizar e incentivar a prática esportiva em nosso município. Por isso, vemos nas olimpíadas um evento extremamente importante e que só acontece porque vocês participam, se organizam e levam a sério esta iniciativa. Obrigado a todos que fizeram destas olimpíadas mais um grande sucesso." - afirmou o Prefeito Elmis em seu pronunciamento.

Os bairros homenagearam a Administração Municipal pela realização do evento entregando ao Prefeito Elmis um troféu de agradecimento. A homenagem foi entregue pela atleta Maria Santir Cardoso, do bairro Nova Descoberta e campeã das modalidades Atletismo 1500 metros máster feminino e Duatlo Feminino.

Além do Prefeito Elmis, participaram da cerimônia de encerramento, o Vice-prefeito Luiz Rogério da Silva, o Superintendente da FME Roberval dos Anjos e ainda, os Secretários Municipais Elói Pedro Geraldo, Nelso Vicentini, Sheila Dias Machado, e a Chefe de Gabinete do Prefeito Elmis, Flávia Fagundes.

Acompanhado de uma animada torcida, o bairro Praça festejou no Ginásio e em seguida partiu em carreata pela cidade, exibindo o troféu de campeão.

Confira a CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS BAIRROS aqui.

Acesse também a RELAÇÃO DE TROFÉUS por modalidade.

.Universitário - 2º LugarCentro - 3º Lugar

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)