Prefeito Elmis assina contratos com a Caixa

14/01/2010

O Prefeito Municipal de Tijucas, Elmis Mannrich, participou na manhã desta quinta-feira (14), em Florianópolis, de uma solenidade de assinaturas de contratos com a Caixa Econômica Federal.

Na ocasião foram assinados 78 contratos com 21 prefeituras da Grande Florianópolis e também com o Governo do Estado de Santa Catarina.

Segundo informações da Caixa, são recursos oriundos do Orçamento Geral da União para programas de desenvolvimento dos municípios catarinenses nas áreas de Gestão da Política de Desenvolvimento; Vigilância; Prevenção e Controle de Doenças; Turismo Social no Brasil; Segurança e Educação no Trânsito; Programa de Proteção Social; Esporte e Lazer na cidade; Segundo tempo; Mobilidade Urbana; Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social; Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais e Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário.

Tijucas assinou 4 contratos, sendo um para elaboração do Plano Habitacional de Interesse Social (PLHIS), outro para implantação de um centro de informações turísticas, e dois contratos referentes à pavimentação da Rua Coronel Izidoro (1ª e 2ª etapas). Os quatro contratos juntos somam uma quantia de aproximadamente R$ 450 mil.

Além dos Prefeitos da região, participaram da solenidade o Superintendente da Caixa Econômica Federal Roberto Ceratto, a Senadora Ideli Salvatti, o Deputado Vignatti e o Secretário de Estado da Grande Florianópolis Valter Galina, que no ato representou o Governador do Estado Luiz Henrique da Silva.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)