Prefeito Elmis dá posse ao Conselho Municipal de Cultura

19/10/2009

Em atendimento ao Decreto número 454/2009, que dispõe sobre a nomeação dos Membros do Conselho Municipal de Cultura, o Prefeito Elmis Mannrich deu posse nesta segunda-feira (19) aos membros titulares e suplentes do Conselho.

Fazem parte como membros titulares, o Escritor Leopoldo Barentin, a Jornalista Juliana Peixoto dos Anjos, o Professor e Artista Plástico Leomir Pedro da Silva, o Professor e membro da Academia de Letras de Tijucas Odon Luiz da Luz e o Músico Edevaldo Pinto de Melo Júnior.

Já como suplentes fazem parte do Conselho o Artista Plástico Paulo José Silva e o Professor de Música Emerson Leal. Na ocasião foi feita a leitura do Decreto que também nomeia membros para os Conselhos Curador e Fiscal da Fundação Cultural Tradição de Tijucas.

Durante a breve solenidade o Prefeito Elmis saudou os presentes, agradeceu por terem aceitado o convite para participarem do Conselho e destacou a importância de grupos como este que se reúnem para pensar e promover ações em torno da Cultura de nosso Município. "Tijucas ainda tem muito para ser feito nesta área e por isso contamos com vocês, deste Conselho para nos ajudar a idealizar ações que resgatem e valorizem nossa cultura" - afirmou o Prefeito.

Elmis também lembrou os membros do Conselho que ainda neste ano será entregue uma importante obra para a cultura de Tijucas que é a restauração do Casarão dos Gallotti, em andamento e com inauguração prevista para o mês de dezembro.

Adriana Porto Faria, Presidente da Funcultrati, também agradeceu aos nomeados por se fazerem presentes e por se mostrarem dispostos a contribuir com o engrandecimento da Fundação. "Eu aproveito para agradecer a oportunidade e a atenção que o Prefeito Elmis tem dado à Funcultrati e fico muito feliz porque sei que esse grupo será bastante atuante, a ponto de interferir no destino dos projetos que prevêem a realização de obras e eventos culturais em Tijucas." - destacou.

O Conselho já agendou a primeira reunião de trabalho. Será realizada na quinta-feira, dia 29/10 às 12h na Sede da Funcultrati.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Flávia Mafra Elizandra)