Prefeito Elmis e Deputado Mariani buscam recursos para desassoreamento do Rio Tijucas

26/10/2011

O Deputado Federal Mauro Mariani (PMDB/SC) eo Prefeito de Tijucas, Elmis Mannrich, reuniram-se na manhã desta terça-feira (25/10)com o Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski, paratratar do projeto de desassoreamento e fixação da barra do Rio Tijucas. Aaudiência ocorreu em Brasília, no Ministério das Cidades, com a presença dovice-reitor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Márcio Antônio Fiori.

Mauro Mariani destacou a importância da obranão só para o município de Tijucas, mas para toda região. "A prefeitura podecontar com minha parceria, vamos insistir na busca por esses recursos e acertaros detalhes do projeto diante da importância desta obra que beneficiará todosos municípios da região."

Segundo o prefeito Elmis, o projeto éimprescindível para o crescimento econômico da região, pois resolverá osproblemas de cheias, além de atender todo o Vale do Rio Tijucas, estimulando,também, o setor pesqueiro e os passeios náuticos.

A Prefeitura já concluiu o projeto executivo.

(Texto e fotos: Mélani Schmidt (Assessoria de Comunicação do Deputado Mauro Mariani / Brasília-DF)