Prefeito Elmis recepciona coordenadores da 3ª Idade

25/01/2010

O Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich recebeu na última quinta-feira (21) em seu Gabinete, os coordenadores de grupos da 3ª idade de Tijucas para a primeira reunião do ano.

Como acontece todos os anos, o Prefeito recepcionou os coordenadores, deu as boas-vindas a todos os grupos e apresentou suas metas para o ano de 2010 relacionadas à terceira idade.

Inicialmente a apresentação foi feita pela Secretária de Ação Social Sheila Dias Machado, que repassou informações gerais acerca do funcionamento dos grupos, informou datas do calendário municipal e falou sobre a ginástica para a terceira idade oferecida pela Administração Municipal.

"As aulas de ginástica estão sendo retomadas neste mês e continuarão sendo coordenadas pelo Professor Ricardo nos bairros Praça, Centro e Joáia, como já era no ano passado" - afirmou Sheila.

Na ocasião os grupos também foram convidados a participar do Carnaval Popular O Povo na Folia 2010, que terá entre os participantes, o Bloco "Alegria de Viver" composto por pessoas da melhor idade. Os interessados em participar deverão se inscrever na Ação Social e receberão camiseta para desfilar no domingo, dia 14.

"O nome do bloco já diz tudo, afinal, esperamos por vocês na avenida para mostrar aos mais jovens a alegria, a força e a vitalidade que vocês têm" - acrescentou a Secretária.

O convite para o carnaval foi reforçado pelo Prefeito Elmis que destacou a importância de ter lideranças como eles na comunidade.

"Sabemos das dificuldades que vocês enfrentam ao comandar os grupos, no entanto, também temos ciência de que o sucesso deles depende muito de vocês, da capacidade que vocês têm liderança e pelo entusiasmo no fazer coisas novas" - disse o Prefeito.

Ainda destacando a importância dos grupos, que atualmente são dezoito no município, o Prefeito Elmis falou sobre a atenção dada pela Administração Municipal a cada um deles desde sua primeira gestão e afirmou que seu compromisso com a terceira idade se torna cada vez mais forte.

"Uma das boas notícias que temos para vocês neste ano é algo que há tempo sonhamos em realizar e agora está sendo possível. A partir de uma ampla reforma, com diversas melhorias, estaremos deixando à disposição dos grupos de terceira idade de Tijucas a Sede da Associação dos Servidores Municipais, no bairro Joáia. É um espaço grande, confortável e que acredito ser ideal para os encontros e eventos realizados pelos grupos e também pela Secretaria de Ação Social" - disse Elmis.

A notícia foi recebida com entusiasmo por todos e foi motivo de muitos aplausos. De acordo com o Prefeito, além de pintura interna e externa, o local recebeu novos pisos, iluminação, além de reforma no palco e nos banheiros.

O primeiro evento a ser realizado na nova sede será o Carnaval da Terceira Idade, marcado para o dia 11 de fevereiro, e que estará integrado às comemorações dos 150 anos de emancipação de Tijucas.

"Contamos com vocês como sempre, em especial neste ano importante de nosso aniversário de 150 anos, para mobilizar a comunidade e fazer a diferença" - concluiu o Prefeito.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)