Prefeito, Vice e Vereadores tomam posse

02/01/2013

Foi realizada nesta terça-feira, dia 1º de janeiro de 2013,a Solenidade de Posse do Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores do Município deTijucas.

O evento teve início com uma Missa Solene na Igreja Matriz deSão Sebastião a qual foi celebrada pelo Padre Hélio Luciano. Na ocasião oreligioso falou sobre a necessidade de repensar valores e ações para o começode mais um ano. Também ressaltou a importância do compromisso assumido pelosgestores que passam a governar o município.

"Vocês selam hoje um compromisso com a sociedade, mas acimade tudo, com Deus, que lhes delegou as funções que ora assumem neste municípioe por isso, devem primar pela seriedade, ética, honestidade, e principalmente pelorespeito às pessoas e às suas necessidades enquanto cidadãos" - disse o Padre.

Logo em seguida à celebração todos seguiram para oAnfiteatro Leda Regina de Souza onde foi realizada a cerimônia de posse doPrefeito, Vice-prefeito e Vereadores.

Durante a sessão, que foi conduzida pelo vereador de maisidade, Antídio Pedro Reis, os vereadores eleitos prestaram juramento e foramempossados. Em nome deles se manifestou o Vereador Sérgio Murilo Cordeiro. "Temosa certeza de que junto com o Poder Executivo, todos nós que hoje assumimos umacadeira no Poder Legislativo, teremos muito a contribuir para o crescimento donosso município. Por isso, agradecemos a todos que nos deram este voto deconfiança para que estivéssemos aqui hoje" - disse o Vereador.

A sessão seguiu com o pronunciamento de Elmis Mannrich, quena ocasião transmitiu o cargo ao novo Prefeito, Valério Tomazi.

Em sua fala, bastante emocionada, Elmis relembrou momentosde sua infância, juventude e fez vários agradecimentos.

"Eu só tenho a agradecer... Agradeço profundamente a Deus, atodos que fizeram parte da Administração Municipal nestes últimos oito anos eprincipalmente, ao Povo de Tijucas pela oportunidade que me foi concedida deadministrar e contribuir para o crescimento desta terra que tanto amo. Hoje,graças a Deus, eu saio de cabeça erguida e com o sentimento de missão cumprida"- disse o Prefeito que em seguida foi aplaudido de pé por todo o públicopresente.

Logo em seguida Valério Tomazi e Ailton Fernandes prestaramjuramento e foram declarados empossados, ao mesmo tempo em que foi feita aentrega das declarações de bens de cada um dos novos gestores.

Na sequência Elmis Mannrich entregou as chaves do prédio daPrefeitura ao Prefeito Valério, o qual discursou em seguida. Também bastanteemocionado, Valério lembrou de momentos da infância e ressaltou seu compromissode governo.

"Volto meu olhar para o passado e me vejo brincando descalçosob o olhar atento de meus pais (...) Lembranças que me motivam a seguir e meimpulsionam para um futuro melhor. Futuro este que estará baseado em nossaspropostas de governo para Tijucas. Trata-se de um conjunto de planos e ações apresentadasdurante nossa campanha e que podem ser revistas por toda a sociedade, já queestão registradas na Justiça Eleitoral. E isso só será possível se estivermosjuntos, unidos por um propósito único em prol de nosso município. Por isso, contocom cada um de vocês, com toda a comunidade de Tijucas para continuar este processode desenvolvimento" - disse.

Ao final das manifestações o Prefeito Valério entregou umaBandeira do Município de Tijucas a Elmis Mannrich, o qual retribuiu o gesto tambémcom a entrega de uma Bandeira de Tijucas ao novo Prefeito.

Naquele momento Elmis deixou a sessão e se despediu sob osaplausos do público. A saída foi acompanhada pelo Prefeito Valério Tomazi epelo Vice, Ailton Fernandes, ao som da música Canção da América, de MiltonNascimento.

Ao retomar a sessão, foi iniciado um culto ecumênico sob acondução do Pastor José Cardoso, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Terminadoaquele momento, os Vereadores empossados deixaram a sessão e seguiram para aCâmara Municipal de Vereadores onde foi deflagrada a eleição da Mesa Diretorapara atuação no ano de 2013.

Ainda no Anfiteatro a cerimônia seguiu com a posse dos novossecretários e diretores da Gestão de Valério Tomazi. Os membros do primeiroescalão foram chamados um a um e tiveram informados seus dados pessoais eexperiência profissional. Em seguida assinaram o Termo de Posse e ao final,reuniram-se com Prefeito e Vice para a foto oficial da posse.

Também abrilhantaram a cerimônia os Músicos GuilhermeBissoli, Mariana Campos e a Sociedade Musical União Tijuquense.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)