Prefeito acompanha Passagem de Comando da Polícia Militar

16/07/2013

A 3ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, emTijucas, realizou nesta segunda-feira, dia 15, a Passagem de Comando do MajorEduardo Gonçalves da Silva para o Capitão Jefferson Sebastião Vieira.

A solenidade aconteceu no Anfiteatro Leda Regina de Souza napresença do Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi, e de outras diversasautoridades civis e militares.

Mais do que o cumprimento de uma formalidade, o evento tempor objetivo reconhecer e agradecer o trabalho realizado pelo militar que deixao cargo e ao mesmo tempo, desejar as boas vindas àquele que assume a função.

Na ocasião o Major Eduardo, que deixou o comando nesta segunda-feira,relatou sua vivência como Comandante do Batalhão que atende Tijucas, Canelinha,São João Batista, Nova Trento e Major Gercino, relembrando fatos importantesque marcaram sua trajetória policial.

Segundo ele, ao chegar em Tijucas encontrou um batalhão deficientee que clamava por medidas urgentes de mapeamento e reorganização deprocedimentos. "Readequamos funções e responsabilidades, realocando policiaisque atuavam na parte administrativa e burocrática para a atividade operacional,aumentando assim, a sensação de segurança por parte da comunidade" - disse ele.

O Major ainda afirmou que os índices de criminalidade tambémcaíram significativamente em Tijucas desde sua chegada, em especial, o númerode homicídios que na época eram de dois casos por mês e atualmente chegaram àmarca de dois crimes em um período de seis meses.

Logo em seguida o Prefeito Valério Tomazi também sepronunciou e aproveitou a oportunidade para agradecer ao Major Eduardo peloexcelente trabalho realizado em nosso município. Ele também colocou mais umavez a Administração Municipal à disposição da Polícia Militar e,consequentemente, do novo comandante.

"Queremos manter a segurança em nosso município e para issosabemos que todos precisam ajudar a Polícia Militar. Por isso nos colocamosmais uma vez à disposição dos senhores, enfim, de todo o batalhão para auxiliarno que for preciso e no que estiver ao nosso alcance" - disse o Prefeito.

Após os atos solenes de passagem do comando as autoridadesprocederam ao descerramento da foto do Major que a partir de hoje faz parte dagaleria de ex-comandantes da Polícia Militar de Santa Catarina.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)