Prefeito acompanha distribuição de mudas aos agricultores

23/08/2013

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambientede Tijucas realizou nesta semana em parceria com a EPAGRI, a distribuição demudas de citrus e de maracujá aos agricultores de Tijucas.

Além do Secretário Municipal de Agricultura, Cláudio TiagoIzidoro e do Engenheiro Agrônomo da EPAGRI, Irineu Battisti, a visita a aosagricultores também foi acompanhada pelo Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi.

A distribuição de mudas de citrus foi realizada naslocalidades de Terra Nova, Campo Novo e Oliveira. Ao todo foram mais de 2,5 milmudas entregues, sendo em sua maioria de tangerina cravo rio.

Já as mudas de maracujá também foram entregues naslocalidades de Terra Nova, Campo Novo, Oliveira e ainda, no Timbé, totalizandomais de 55 mil mudas distribuídas gratuitamente a mais de 30 produtores.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Pesca e MeioAmbiente, Cláudio Tiago Izidoro, a iniciativa tem por objetivo incentivar osprodutores locais a cultivarem estas espécies de frutas em virtude do clima edo solo de nosso município serem favoráveis a este plantio.

Ele ainda afirma que a produção de maracujá continua sendoum dos maiores destaques da agricultura de Tijucas.

"Em Tijucas o maracujá perde em números somente para oarroz. São 55 produtores que cultivam uma área de 70 hectares, com uma produçãode 1000 toneladas por safra. Por isso somos considerados referência no estado"- finaliza o Secretário.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Agricultura de Tijucas)