Prefeito anuncia ampliação do Pré-escolar Criança Feliz

14/12/2011

O Prefeito de Tijucas Elmis Mannrich e a Secretária de Educação Lorena de Oliveira Silva anunciaram nesta terça-feira o início das obras de reforma e ampliação do Pré-escolar Criança Feliz, na Rua do Governo.

O anúncio oficial foi feito nas dependências da escola na noite desta terça-feira (13) durante a festa de encerramento do ano letivo com a presença de pais, alunos e professores.

Na ocasião a Diretora da Escola, Professora Elmara Vieira Antunes agradeceu ao Prefeito pela possibilidade de ampliar a escola e revelou que este era um sonho antigo.

"Desde que comecei a trabalhar neste Pré-escolar sonhava com a ampliação do prédio, com a modernização da escola, enfim, gostaria de ver as crianças em um ambiente melhor. Hoje vejo este sonho se tornando realidade e isso é motivo de muita emoção e orgulho. Obrigada Prefeito" - disse a Diretora.

A Secretária de Educação também se manifestou e na oportunidade reforçou aos pais a importância da participação deles no processo escolar.

"Que bom ver todos vocês aqui hoje acompanhando as atividades de seus filhos e tendo a oportunidade de receber esta notícia tão importante para toda a nossa comunidade! A presença de vocês hoje e no dia-a-dia da escola é algo fundamental no processo educacional das crianças e também para nortear o nosso trabalho na escola" - disse a Secretária.

Da mesma forma, o Prefeito Elmis reforçou a importância da participação dos pais e se mostrou emocionado por poder anunciar o anúncio de mais esta obra.

"É muito gratificante e até emocionante, poder chegar ao final de um ano letivo como é o caso hoje, e poder anunciar o início de uma obra como esta que vai mudar consideravelmente a rotina destas crianças, dar um novo visual ao bairro e é claro, contribuir para o conforto e o bom aprendizado de muitos outros estudantes que virão para cá nos anos seguintes" - disse o Prefeito.

Ao final de sua fala, o Prefeito mostrou a todos o projeto de ampliação e em seguida todos acompanharam a chegada do Papai Noel que distribuiu doces e presentes.

Felizes com a notícia, os pais agradeceram ao Prefeito e à Secretária e em seguida participaram de um lanche oferecido pela escola.

Também participaram da festa de encerramento o Vice-prefeito Rogerinho, os Vereadores Valério Tomazi e Fernando Fagundes e ainda, o Secretário de Administração Celso Leal e a Chefe de Gabinete do Prefeito Elmis, Flávia Fagundes.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)