Prefeito apresenta proposta de Escola de Formação para Servidores

26/10/2011

Em homenagem ao Servidor Público que comemora seu dia napróxima sexta-feira, 28 (ponto facultativo), o Prefeito Elmis Mannrich lançou hoje(26/10) a proposta de implantação da ESFORCONSETI - Escola de Formação Continuadados Servidores e Empregados Públicos do Município de Tijucas.

Para lançar o projeto o Prefeito reuniu em seu gabineteSecretários Municipais, servidores públicos e representantes de entidades doMunicípio. Todos tiveram a oportunidade de ouvir as suas considerações em tornoda proposta que será encaminhada ainda hoje ao Poder Legislativo para análise epossível aprovação.

Em sua fala, o Prefeito destacou a importância de atitudestomadas no presente que reflitam no futuro da comunidade.

"Nós estamos aqui de passagem, mas nossas ações devem estarsempre voltadas para o futuro de nossa cidade, para o desenvolvimento doMunicípio nos próximos anos e por isso, sabendo da necessidade e importância daqualificação profissional, estamos apresentando hoje a proposta desta escola." -afirmou o Prefeito.

Ele ainda afirma que esta é mais uma medida adotada pelaatual administração pensando na melhoria dos serviços públicos e na qualidadede vida do servidor.

"Recentemente fizemos importantes mudanças, em especial coma reforma administrativa e do PREVISERTI, garantindo assim, os direitos e umamelhor condição futura de nossos trabalhadores. Agora, com a escola, estamospensando também na melhor formação profissional de nossos funcionários e comisso, buscaremos um atendimento ainda melhor à comunidade" - complementou oPrefeito ao afirmar que este é um passo importante para a gestão públicamunicipal.

Na sequência o Secretário de Administração, Celso Leal, fezuma breve apresentação do projeto que institui a Escola de Formação Continuadados Servidores e Empregados Públicos do Município de Tijucas.

De acordo com projeto apresentado, a escola funcionará deforma vinculada à Secretaria Municipal de Administração, estando subordinada aoAssessor Administrativo e operacionalizada pela Divisão de Desenvolvimento dePessoal.

Ainda segundo o documento apresentado, a escola tem por objetivoprincipal "tratar da formação geral dos servidores públicos e dos empregados públicosda administração direta e indireta municipal, observando os princípios geraisda Administração Pública, almejando melhores resultados na prestação dosserviços públicos".

Também tem por objetivos planejar e executar projetos eprogramas continuados de capacitação, atualização ou aperfeiçoamento, bem como,organizar e administrar o desenvolvimento de cursos e eventos de formaçãoconforme a demanda de capacitação e a necessidade justificada pelosinteressados.

Na ocasião o Prefeito entregou cópia do Projeto de Lei à Vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Edna de Lourdes Pereira etambém à Presidente do Poder Legislativo de Tijucas Vereadora Elizabete Mianesda Silva.

Agradecendo às autoridades presentes e também à imprensa quecompareceu, o encontro foi finalizado na expectativa de aprovação do projeto ede sua futura implantação.

Ao mesmo tempo, prevendo as primeiras ações do projeto, jáestá proposta como primeira atividade uma capacitação para vigias daAdministração Municipal, agendada inicialmente para segunda-feira, dia 31 deoutubro na sede da Univali.

A iniciativa será realizada sem custos para a AdministraçãoMunicipal e será conduzida por profissionais qualificados. O conteúdo incluirá orientaçõessobre etiqueta, relações humanas, segurança, atendimento pessoal, entre outros.Os participantes serão capacitados durante todo o dia, tendo ainda, refeição emais tarde, lanche.

Ao final da reunião o Prefeito Elmis também comentou sobresua viagem à Brasília nesta terça-feira (25) onde, acompanhado do DeputadoMauro Mariani fez nova visita ao Ministério das Cidades para apresentação ediscussão do projeto de desassoreamento e fixação de molhes na boca da barra doRio Tijucas.

"Nunca prometi a execução desta obra, apesar de insistir hámuito tempo neste projeto. Mesmo assim, permanecemos na expectativa e até omomento não há nada de concreto a respeito do assunto" - concluiu o Prefeito.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)